BEM-VINDO AO BLOGUE DA BIBLIOTECA DA ESCOLA E.B. 2,3/S DE VILA NOVA DA BARQUINHA

Pretendemos que este seja um espaço onde se fale de livros, se contem histórias e se divulguem actividades da nossa BE/CRE.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A nossa escola celebrou os 35 anos do 25 de Abril

Os grupos disciplinares de História e Geografia de Portugal e História dinamizaram e organizaram actividades comemorativas dos 35 anos do 25 de Abril. Várias iniciativas tiveram lugar durante o dia 24: pudemos visitar uma exposição com trabalhos realizados pelos alunos alusivos ao tema, assistimos a um momento cultural (com poesia, música, dança) e a uma largada de pombos. No recinto escolar esteve exposta uma viatura do exército português (que os alunos puderam visitar) e realizaram-se ainda duas palestras, na nossa Biblioteca, de manhã, com Augusto Calado de Oliveira oficial miliciano que trabalhava com Salgueiro Maia e, à tarde ,com Otelo Saraiva de Carvalho, militar de Abril.
Uma viagem no tempo, divertida e emocionante, permitiu que os textos sobre a Revolução dos Cravos, estudados nas aulas, saltassem dos manuais e ganhassem uma outra dimensão. A palavra " Liberdade" vibrou de uma forma nunca sentida, sobretudo no coração dos que nasceram após a revolução.

Sem comentários: