BEM-VINDO AO BLOGUE DA BIBLIOTECA DA ESCOLA E.B. 2,3/S DE VILA NOVA DA BARQUINHA

Pretendemos que este seja um espaço onde se fale de livros, se contem histórias e se divulguem actividades da nossa BE/CRE.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Semana da Leitura - 2010




Está aí mais uma semana dedicada aos livros! É de 1 a 5 de Março a Semana da Leitura!
Várias são as actividades que vão ser realizadas:

- no dia 4 de Março haverá uma sessão com o esritor e ilustrador Rui Sousa, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, dirigida aos alunos mais novos (4º ano);

-durante toda a semana a nossa BE/CRE encher-se-á de histórias fantásticas que vão ser contadas também aos mais pequenos, na Hora do Conto;

- os pais vêm visitar-nos e vão falar sobre as suas experiências como leitores;

- em Oficina de Leitura e Escrita a BD Astérix é protagonista das actividades de leitura recreativa;

- poderás, ainda, participar no Concurso de Leitura Expressiva, no dia 5 de Março, pelas 10h 20m na sala AV. Consulta aqui o regulamento.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Projecto de Escolas - Concurso Criatividade Grande




"Gostas de música? Tens voz afinada? Escreves bem? Sentes que em ti há um designer pronto a mostrar o que vale? tratas por tu as câmaras de filmar? És capaz de usar a internet para promover alguma coisa? Tens perfil de jornalista?
O Grande C é isso mesmo! Um concurso que te vai permitir mostrar ao mundo o que vales!
Seja qual for a tua especialidade - música, escrita, design, video, internet, comunicação em media - esta é a oportunidade de mostrares o que sabes fazer ...e que o fazes bem!
Tu és único, a tua originalidade é a prova!" in http://www.grandec.org/

Ainda estás a tempo de concorrer! Agarra esta oportunidade!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Concurso de Banda Desenhada





De 8 a 15 de Março poderás participar no concurso de BD, intitulado "Astérix vem à escola"!

Esta actividade é promovida pelo Departamento de Línguas, no âmbito das comemorações do cinquentenário da publicação da Banda Desenhada "Astérix".
Se gostas de desenhar, não hesites, concorre! Consulta o regulamento deste concurso.

Ao longo do 2º e 3º períodos terão lugar outras iniciativas relacionadas com esta efeméride: um workshop sobre a construção de BD, construção de maquettes -"Aldeia do Astérix", entre outras, encerrando o ano lectivo com a representação teatral (a cargo do Clube de Expressão Dramática), da peça " Astérix e Cleópatra".
Várias serão as disciplinas envolvidas nestas comemorações, contribuindo todos para homenagear estas personagens tão divertidas que ninguém deixam indiferente!