BEM-VINDO AO BLOGUE DA BIBLIOTECA DA ESCOLA E.B. 2,3/S DE VILA NOVA DA BARQUINHA

Pretendemos que este seja um espaço onde se fale de livros, se contem histórias e se divulguem actividades da nossa BE/CRE.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Comemoração do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

Realiza-se no dia 27 de Outubro a comemoração do Dia Internacional das Biblotecas Escolares. Neste âmbito, a BE/CRE da nossa escola irá promover um concurso destinado aos alunos do 2º, 3º ciclos e Secundário. Trata-se de realizares na biblioteca, individualmente ou com a tua turma, as seguintes actividades: " À procura da página perdida" (tens de descobrir a que livro pertence uma página que te será fornecida) e " Quem escreveu o quê?" (autores e títulos de livros à espera de "se reencontrarem"). Para além deste concurso, ainda podes escrever no Placard de Opinião o que pensas sobre o papel da biblioteca na vida escolar.
Há prémios para os vencedores! Participa!


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Camões um poeta rap

Foi no dia 9 de Outubro que as turmas do 9º, 10 e 12º anos da nossa escola e respectivos professores de Português, puderam assistir a um espectáculo surpreendente no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha. Surpreendente porque o génio da nossa literatura foi-nos apresentado numa abordagem inovadora e muito actual. Uma maneira diferente, mas eficaz de aproximar este autor dos jovens dos nossos dias.